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  • Thamiris Lima

5 dicas importantes para malhar no verão


O verão chegou e com ele o ânimo que muita gente procura para sair de casa e malhar. Os dias mais quentes e longos são muito convidativos para atividades ao ar livre, mas é preciso ter cuidado com alguns riscos disfarçados. A frequência cardíaca, o metabolismo e a temperatura corporal aumenta muito com os treinos de alta intensidade e, somado a alta temperatura da estação, cresce também o risco de problemas cardiovasculares e outros. Portanto, confira cinco dicas para malhar no verão de bem com a saúde:

1. USE ROUPAS LEVES

Sempre opte por roupas mais leves. As de cores claras que não retém calor são as mais recomendadas. Também deve-se ficar atento a escolha do material optando por um que permita a evaporação do suor, facilitando a troca de calor com o meio, prevenindo a umidade. É possível encontrar no mercado materiais para confecção que possuem fatores de proteção contra raios UVA/UVB. Vale lembrar que além dos membros e torso é preciso estar atento a cabeça. Boné e óculos escuros protegem o couro cabeludo, rosto e olhos, que são áreas particularmente sensíveis do corpo.

2. BEBA MUITA ÁGUA

Uma boa hidratação é recomendável o ano inteiro, mas é preciso redobrar a atenção nesta época do ano. A perda de líquido do corpo através da transpiração se torna mais acentuada com as temperaturas mais altas da estação. O risco de cãibras e desidratação pode acabar com seus planos, por isso é importante combatê-los com a ingestão de pelo menos 1 litro de água a mais do que você geralmente bebe durante o dia.

3. ALIMENTE-SE BEM

Nunca treine de estômago vazio. Faça uma refeição leve antes de sair, como sanduíches naturais, saladas, sucos e frutas. O ideal mesmo é seguir a velha receita de comer de três em três horas.

4. EVITE EXAGEROS

Todo exagero é prejudicial, inclusive de dietas e treinos. Não se sobrecarregue, dê ao corpo um merecido descanso. Não permita que seu progresso seja vencido pelo estresse físico e mental.

5. USE FILTRO SOLAR

Prevenção nunca é demais. Portanto, além das roupas leves, boné e óculos, nunca saia de casa sem filtro solar. O uso do produto é indispensável para treinos matutinos e vespertinos. Considere a aplicação em todas as partes expostas, principalmente mãos, bochechas, nuca e tornozelos. Se possível, visite um dermatologista regularmente para manter a saúde da sua pele em dia.

E então, tudo pronto para malhar no verão? Tem mais alguma dica que gostaria de acrescentar? Conta pra gente nos comentários.

#Verão #Saúde #Emagrecimento

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