Acompanhe a Aqualita

nossas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Thamiris Lima

6 modalidades da Academia Aqualita que você precisa conhecer


Quer acabar com o tédio, sair do sedentarismo ou começar a praticar esporte? Então preparamos uma lista com 6 modalidades da Academia Aqualita que você vai adorar conhecer.

1 - NATAÇÃO

Além de ser um dos esportes mais completos, a natação é um exercício divertido, saudável e desafiador por ser praticado na água. Modalidade presente em academias de grande porte, engana-se quem pensa que é praticada apenas por quem quer manter a forma. Para as crianças é pura diversão e uma forma de se conectar ainda mais com os pais. Para outras pessoas, ajuda a melhorar e prevenir doenças. E nesse calorão, nada melhor do que se refrescar em uma piscina e ainda ver grandes resultados no seu corpo.

Confira 5 motivos para começar a praticar natação hoje mesmo.

2 - MUAY THAI

Criado na Tailândia, onde é considerado o esporte número um do país, o Muay Thai ganhou o mundo como arte marcial. É conhecido como a “Arte das Oito Armas”, pois utiliza os punhos, cotovelos, joelhos e canelas de forma combinada. Um de seus golpes mais característicos é o clinch, que impulsiona os joelhos e propicia uma tentativa de queda do adversário.

Atualmente, várias academias tem adotado uma versão mais leve deste esporte, aproveitando seus benefícios como um exercício aeróbico para quem quer esculpir um corpo perfeito. Em um treino de uma hora é possível eliminar até 1000 calorias. Sua rapidez em definir e queimar gordurinhas já atraiu várias famosas como Anitta, Sabrina Sato, Carolina Dieckmann, tornando-se rapidamente uma febre nas academias.

Saiba como o Muay Thai auxilia mulheres na busca pelo corpo perfeito.

3 - KANGOO JUMP

O Kangoo Jump é um exercício aeróbico estimulante, encontrado nas melhores academias, que garante perda de peso e definição muscular com saúde. As botas usadas para as aulas tem um poderosíssimo sistema de amortecimento, capaz de reduzir até 85% o impacto. É considerado o calçado de menor impacto do mundo. Por isso, ele pode ser praticado por qualquer pessoa, até por aqueles que têm pequenos problemas nos joelhos. E não precisa ter medo, como o equipamento se trata de uma bota rígida, ela oferece sustentação e segurança para os tornozelos, evitando lesões.

Conheça 6 benefícios do Kangoo Jump para entrar em forma.

4 - PILATES

Pilates é um conjunto de exercícios realizados em solo ou com equipamentos, criados pelo alemão Joseph Pilates. É uma modalidade que visa total e completo controle e conexão entre corpo e mente, sendo também uma das atividades físicas com menor impacto. Ele ajuda a devolver e restaurar a saúde de indivíduos em condições patológicas, assim como promover um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis. Muitos especialista acreditam, inclusive, que seja um excelente exercício para se praticar durante a gravidez.

Descubra os benefícios do pilates para gestantes.

5 - HIDROGINÁSTICA

Classificado como um exercícios aeróbico, a hidroginástica pode ser praticada em qualquer idade. Sua vantagem em relação aos exercícios de solo reside no baixo impacto, sendo altamente recomendável em fisioterapias e exercícios de recuperação.

Confira 5 motivos para incluir a hidroginástica no seu dia a dia.

6 - TREINAMENTO FUNCIONAL

Um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais, o treinamento funcional é a solução para quem está cansado de fazer sempre os mesmos exercícios da musculação. Ele se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como correr, pular, puxar, agachar, girar e empurrar. O foco dos movimentos é trabalhar a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Conheça os exercícios e benefícios do treinamento funcional.

E então, curtiu as modalidades? Quer começar a praticar hoje mesmo? A Academia Aqualita tem ótimos planos feitos especialmente para suas necessidades. Vem treinar com a gente!

#Natação #MuayThai #KangooJump #Pilates #Treinamentofuncional #hidroginástica

167 views