Acompanhe a Aqualita

nossas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Thamiris Lima

Zumba fitness: um ritmo de saúde e diversão


Manter o peso em dia fica mais fácil quando você encontra uma atividade que lhe proporciona saúde e diversão. Dentre as tantas opções de modalidade que se vê por aí nas academias, uma que se tornou um verdadeiro destaque nesse âmbito é a Zumba.

Criara no final da década de 1980 pelo colombiano Beto Perez, a modalidade combina duas técnica, exercícios aeróbicos e dança. Dentre os ritmos mais adaptados estão as danças latinas que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk.

Os maiores pontos a favor do Zumba é que a modalidade não chega ser exatamente uma aula de dança, na qual você se preocupa somente em aprender os passos. Não é uma sessão de treinos em aparelhos são individuais e monótonos. Nem sequer precisa de equipamentos para praticá-la. As coreografias são simples e os resultados se tornam visíveis com apenas meses de prática.

Com um gasto calórico de cerca de 250 de calorias em apenas 30 minutos, a modalidade ajuda a tonificar pernas e o bumbum, além de combinar exercícios aeróbicos aplicados ao abdômen, lombar e os membros superiores para queimar gordurinhas localizadas.

Confira como o vídeo a seguir e comece a praticar a Zumba hoje mesmo!

#Zumba #ZumbaFitness #Emagrecimento

35 views