Acompanhe a Aqualita

nossas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • academiaaqualita

Tratamento com ozônio: porque esse é o melhor método para cuidar das piscinas


O verão está chegando e com ele logo virão os “auto-convites” para a casa dos amigos com piscina, a procura por clubes e academias com modalidades aquáticas. Com as temperaturas lá no alto e muita gente querendo mostrar a melhor forma possível, não é preciso esforço para perceber que todos esses diferentes ambientes possivelmente vão operar com sua capacidade máxima e isso liga um certo alerta. É preciso ter critério e um certo cuidado antes de mergulhar em qualquer piscina, sendo o principal deles referente a sua higienização.

Os responsáveis realizam o tratamento da água? Os responsáveis realizam o tratamento de forma correta? Que tipo de produto utilizam? Há alguma restrição? Qual a periodicidade dessa limpeza? Estas são apenas algumas das primeiras perguntas que deve-se questionar.

Se tratando dos produtos, destacamos os três mais usados no mercado: o sal, o cloro - que ainda é o mais utilizado pelo custo, acessibilidade e manutenção - e o ozônio, sendo este último um pouco mais caro e mais eficaz. Estudos comprovam que o ozônio destrói os microorganismo até 3.120 vezes mais rápido que o cloro. A utilização no tratamento de piscinas ainda garante a eliminação de matéria orgânica e resíduos de produtos como filtro solar, maquiagem e hidratantes.

Principais benefícios

Dentre os benefícios imediatos da utilização do ozônio para os banhistas estão:

  • 20x mais eficiência na eliminação de impurezas;

  • Tratamento ecologicamente correto;

  • Sem alergia causada pelo cloro;

  • Sem danos às roupas;

  • Sem o odor característico do cloro;

Então, você já sabe. Quando estiver a fim de praticar aquele esporte aquático no verão opte por um clube ou academia que se preocupa de verdade com você. A academia Aqualita é um destes exemplos, levando em consideração os benefícios para os seus alunos acima de tudo.

Gostou do nosso artigo? Então que tal experimentar um das nossas modalidades aquáticas hoje mesmo? Compartilhe essa publicação e ajude-nos a divulgar nosso material.


28 views