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6 dicas de exercícios para alcançar a boa forma no verão


No verão as temperaturas se elevam e a sensação de calor se torna mais constante do que nunca, no entanto é perfeitamente possível manter e/ou melhorar sua rotina de exercícios físico sem abrir mão da saúde. Afinal, com cuidado e moderação, a atividade física deve fazer parte da sua rotina o ano inteiro, independente da estação.

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A seguir, listamos algumas dicas de exercícios para você se inspirar e alcançar a tão sonhada boa forma no verão.

1. Natação

Além de ser um dos esportes mais completos, a natação é um exercício divertido, saudável e desafiador por ser praticado na água. Modalidade presente em academias de grande porte, engana-se quem pensa que é praticada apenas por quem quer manter a forma. Para as crianças é pura diversão e uma forma de se conectar ainda mais com os pais. Para outras pessoas, ajuda a melhorar e prevenir doenças. E nesse calorão, nada melhor do que se refrescar em uma piscina e ainda ver grandes resultados no seu corpo.

2. Hidroginástica

Classificado como um exercício aeróbico, a hidroginástica pode ser praticada em qualquer idade. Sua vantagem em relação aos exercícios de solo reside no baixo impacto, sendo altamente recomendável em fisioterapias e exercícios de recuperação. Além disso, a modalidade ainda ajuda a aumentar a força muscular, melhora a resistência cardiorrespiratória e ainda dá aquele alívio na temperatura por ser praticada na água.

3. Surf

Com o passar dos anos o surf vem se tornando cada vez mais popular entre todas idades. O espírito de tranquilidade que este esporte envolve, assim como os vários benefícios físicos que proporciona, são sem dúvida os pontos fortes que levam à sua prática. É um esporte que querer alguma persistência no início até que se comece a ver os resultados. Os benefícios numerosos. Promove a saúde e bem-estar, melhora o funcionamento cardiovascular e fortalece os músculos.

4. Caminhada ao ar livre

Segundo o fisiologista do esporte da Unifesp, Paulo Correia, para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo depois de apenas uma semana. A caminhada não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e também pode ser uma ótima oportunidade para te colocar em contato com a natureza.

5. Hidrobike

Perca peso, reduza a celulite, melhore seu condicionamento físico ou saia do sedentarismo, sem sobrecarregar as articulações. O hidrobike é mais um super exercícios executado na piscina com uma bicicleta especial, ritmada à batida da música. Os exercícios variam em cinco posições, trabalhando principalmente glúteos, pernas e a barriga. Uma aula de 50 minutos pode queimar entre 400 e 500 calorias.

6. Aqua Zumba

Hidroginástica + zumba = Aqua Zumba!

Unindo os benefícios da hidroginástica e da zumba, o Aqua Zumba é uma mistura de ritmos dançantes com exercícios aeróbicos na água. A troca da sala de ginástica pela piscina cria uma resistência natural, o que torna cada movimento muito mais intenso e ajuda a tonificar os músculos. Vale a pena destacar que a principal vantagem da Aqua Zumba é ser uma atividade de baixo impacto, ideal para quem tem problemas articulares.

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