Acompanhe a Aqualita

nossas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • academiaaqualita

5 sinais de que você precisa se matricular em uma academia


Está com aquela dor nas costas constante que atrapalha seu rendimento? O cansaço e o estresse não te deixam aproveitar os finais de semana com a família? Ou a insônia e as noites mal dormidas estão cobrando seu preço durante o dia? Se você disse sim para qualquer uma dessas perguntas então está na hora de você correr para uma academia.

Os principais sintomas que podem surgir com uma vida sedentária são:

1. Dor nas costas

É assustador o número de pessoas que sofrem de dores na coluna, principalmente na região lombar (parte inferior das costas). Processo inflamatório, hérnia de disco, estresse, encurtamento muscular, enfraquecimento muscular são as principais causas que tiram o sono e o humor de milhares de pessoas.

A atividade física mais indicada para mudar esse quadro de dor nas costas é o trabalho de fortalecimento muscular - Treinamento Funcional - seguido por alongamentos específicos.

2. Cansaço

Um dos sinais mais claros de sedentarismo é o cansaço extremo no fim do dia. Uma pesquisa feita pelo Ibope em 2015 já mostrava que 98% dos brasileiros se diziam cansados. A principal causa apontada para essa fadiga foi a alimentação desregrada e falta de exercícios.

3. Insônia

Quem tem muita sonolência durante o dia normalmente está em guerra com o travesseiro à noite. A insônia e o sono de má qualidade são os principais vilões do cansaço. O que torna tudo um ciclo vicioso, que leva do sedentarismo a insônia, e da insônia ao cansaço também.

4. Estresse diário

A prática de exercícios faz com que o corpo produza mais serotonina e endorfina, entre outros hormônios que trazem a sensação de bem-estar. Quem está sempre nervoso ou estressado com as tarefas do dia a dia e não faz atividades físicas, com certeza vai se sentir muito melhor após começar uma rotina de exercícios.

5. Ronco e apnéia do sono

O sedentarismo é uma das principais causas do sobrepeso. Por sua vez, os quilinhos extras favorecem a ocorrência do ronco e problemas como a apneia do sono. A maioria dos pacientes com apneia tem a garganta (faringe) estreitada e com um formato mais arredondado devido ao acúmulo de gordura na região e à posição da mandíbula e do maxilar que se projetam para trás.

Agora que você já conhece os principais problemas causados pelo sedentarismo, certamente vai pensar duas vezes antes de negar ao seu corpo uma vida mais saudável com exercícios físicos regulares.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe essa publicação e ajude-nos a divulgar nosso material.

#academia #treino #muscualação #saúde #boaforma

30 views