Acompanhe a Aqualita

nossas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • academiaaqualita

Natação infantil: os benefícios da modalidade para o desenvolvimento do seu filho

Updated: Dec 20, 2019


Considerada um dos esportes mais completos, a natação é um exercício divertido, saudável e desafiador por ser praticado na água.

No caso da natação infantil, não é raro ouvir um pai dizer que se diverte tanto quanto o filho que acompanha. Com aulas em grupo, música e muita animação, é possível se esquecer facilmente que está praticando um exercício. A atividade também libera hormônios do bem-estar, que auxilia contra estresse do dia-a-dia.

Leia também:

+ 5 motivos para começar a praticar natação hoje mesmo

+ Tratamento com ozônio: porque esse é o melhor método para cuidar das piscinas

Importância da prática na infância

A prática de exercícios aquáticos na infância tem papel importantíssimo na saúde das pequenos, pois obesidade, sedentarismo e estresse são alguns dos distúrbios que podem prejudicar as crianças que praticam pouca ou nenhuma atividade física.

Através destes exercícios, o aluno trabalhará o sistema cardiovascular e respiratório, desenvolvendo habilidades psicomotoras como agilidade e velocidade. O esporte também reforçará a resistência do organismo, além de ajudar na prevenção e recuperação de problemas ortopédicos.

Quando começar

A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) orienta que o esporte seja introduzido na rotina dos pequenos a partir dos seis meses de vida. Nesta idade, o ouvido do bebê já está suficientemente desenvolvido para dificultar a entrada da água, reduzindo as chances de infecção. Além disso, o organismo do bebê também já terá desenvolvido defesas contra alguns tipos de doenças.

Gostou do nosso artigo? Que tal levar o seu filho para experimentar as modalidades aquáticas hoje mesmo? Compartilhe essa publicação e ajude-nos a divulgar este material.

#Natação #NataçãoInfantil #Nataçãoparacrianças

51 views